Segunda-feira, 11 de Julho de 2005
Boavista (clube) manterá 51% do capital da SAD
De acordo com o Director de Comunicação do Boavista, o BFC-clube ficará sempre com 51% do capital da SAD, refutando, assim, a notícia do Expresso que veiculava que o Boavista-clube iria perder, no âmbito do aumento de capital da SAD, a maioria das acções da mesma (embora continuasse a ser o accionista maioritário). O mesmo responsável "axadrezado" também desmentiu a existência, neste momento, de negociações com a MSI (fundo ligado a Roman Abramovich), confirmando, apenas, que o capital da SAD irá aumentar de 11 milhões de euros para 20 milhões de euros (através da venda de 1 800 000 acções avaliadas em 5 euros cada), encontrando-se o BFC em negociações com possíveis investidores em Paris e em Londres. No entanto, a hipótese de Abramovich vir a adquirir 27,5% (e não somente 20%, como fora adiantado) das acções da BFC, Futebol SAD pode, dentro de algumas semanas, confirmar-se. Para que tal aconteça, a Sportinveste (representada pelo empresário Joaquim Oliveira) e a Actinveste (fundo ligado à família Loureiro), que possuem, actualmente, 20% e 10% das acções da SAD boavisteira, terão de reduzir a percentagem da sua participação, algo que, segundo o Expresso, já terá sido aceite pelos representantes dos dois fundos de investimento. Os bancos Montepio Geral e BPI, ambos com 1% cada do capital da SAD, também poderão reduzir a percentagem da sua participação accionista. Dos 9 milhões de euros que o BFC espera embolsar na sequência deste aumento de capital, 5,5 milhões deverão provir do investidor estrangeiro que a SAD procura (face à aquisição de 1 100 000 acções).


publicado por pjmcs às 12:34
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Anónimo a 12 de Julho de 2005 às 17:19
muito bem 'jogado' pelo Joao Loureiro.. nao vejo nenhum problema em ser adquirido mais de 50% do capital.. olhando para os exemplos de CSKA e Chelsea.. soh teriamos a ganhar..BFC
</a>
(mailto:nuno.fontes@gmail.com)


De Anónimo a 11 de Julho de 2005 às 17:48
Desde que o controle da sociedade fique no clube (+ 50%)parece-me importante para o salto qualitativo que todos esperamos.
Devemos como sócios, estar atentos a todos os pormenores desta operação, porque o clube é nosso.Mopin
(http://395197)
(mailto:mopin@netcabo.pt)


comentar artigo