Domingo, 24 de Julho de 2005
Ricardo Silva de regresso; SAD pretende contratar mais um jogador

 Está encontrado o substituto de Éder: é Ricardo Silva, central formado nas escolas do BFC e que representou o Boavista há duas temporadas atrás. Tal como o Notícias do Bessa tinha vindo a anunciar, o internacional "B" português fazia parte da lista de prioridades "axadrezada" para o caso de Éder sair e acaba por se confirmar a sua aquisição, no dia seguinte ao da rescisão do defesa-central brasileiro. Ricardo Silva, que não aceitara renovar o seu contrato com o BFC no Verão passado uma vez que julgava que iria jogar no "Calcio" (ao serviço do Cagliari), acabou por estar cerca de meia temporada sem competir, acabando por assinar, em Janeiro último, um contrato pelo Beira-Mar válido até ao final da pretérita época. Apesar de o clube aveirense lhe ter proposto a continuidade, Ricardo Silva recusou, acabando por regressas ao BFC. Aliás, o defesa-central, acompanhado do seu representante, passou, no mês passado, pelo Estádio do Bessa Século XXI, onde se reuniu com a SAD "axadrezada", num encontro no qual o seu eventual regresso (no caso da saída de um dos centrais do Boavista) ao xadrez poderá ter sido um dos temas em discussão.

O Notícias do Bessa aproveita para desejar as maiores felicidades a Ricardo Silva, esperando que, no capítulo individual, o atleta das escolas do BFC protagonize actuações, pelo menos, do mesmo nível das que realizou na temporada em que representou o Boavista como sénior (2003/2004) e contribua para uma grande temporada dos "axadrezados". 


Noutro âmbito, no mesmo comunicado em que confirmou a rescisão com Éder (que está livre para assinar com um clube/SAD estrangeiro) e a contratação de Ricardo Silva, a SAD do BFC voltou a afirmar que será adquirido mais um reforço (só será um se não houver mais saídas, caso contrário serão mais) e que Carlos Brito ainda dispensará alguns jogadores do plantel principal. Relativamente à contratação que será efectuada, poderá tratar-se de mais um organizador de jogo (uma vez que Jocivalter poderá fazer parte da lista de dispensas, não tendo, inclusivé, defrontado o Paços de Ferreira). Ricardo Nascimento (que já representou o BFC e trabalhou, na época passada, com Carlos Brito no Rio Ave), do FC Seul, Ricardo Sousa (por empréstimo do Hannover 96) e Leandro do Bomfim (por empréstimo do FC Porto) podem ser as hipóteses mais prováveis.



publicado por pjmcs às 19:39
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Anónimo a 25 de Julho de 2005 às 11:04
Esta contratação deixa-me a pensar...
pois tenho ouvido falar mal deste jogador, mas no entanto sei que joga relativamente bem, e comparativamente ao Eder oferece mais segurança em jogo e melhor que o Eder...Silent_Heart
</a>
(mailto:silent_heart@netcabo.pt)


comentar artigo