Sábado, 29 de Outubro de 2005
Boavista X Sporting: Antevisão

Estadio_de_Bessa.jpg 

O Estádio do Bessa Século XXI deverá registar, amanhã à noite, a sua melhor assistência até agora nesta época, no primeiro clássico que o BFC 2005/2006 vai disputar. Frente-a-frente estão duas equipas que apostam em princípios de jogo similares, o futebol apoiado, com, por vezes, algumas triangulações.


Para duelo frente ao Sporting, Carlos Brito manterá o "seu" 4-2-3-1, havendo apenas uma dúvida: quem ocupará o flanco esquerdo do ataque? Diogo Valente tem sido a opção mais utilizada, mas a verdade é que o internacional sub-21 tem desiludido nas últimas partidas, pelo que Paulo Jorge, autor de dois golos  frente ao Oeiras, e Zé Manel, regressado após lesão (disputou, inclusive, cerca de 5 minutos no jogo da pretérita 4.ª feira) "espreitam" o lugar. Este último parece levar ligeira vatangem, face à sua maior experiência e capacidade de ser incisivo nas diagonais. De resto, William Andem será o guarda-redes, Rui Duarte, Hélder Rosário, Cadú e Areias formarão o quarteto defensivo, Tiago (deverá fazer a marcação a João Moutinho) e Lucas, este como distribuidor de jogo, alinharão no meio-campo, Manuel José será um extremo-direito com a responsabilidade de combinar com JVP e de abrir espaços para as subidas de Rui Duarte, João Pinto jogará no apoio a Fary.


Quanto ao Sporting, Paulo Bento deverá apostar em Miguel Garcia para fazer dupla com Beto no centro da defesa, Rogério, após paragem por lesão, deverá regressar ao lado direito do sector mais recuado, enquanto o jovem André Marques jogará no flanco oposto. Mais à frente, no meio-campo, Custódio será o médio mais recuado (prevê-se um duelo muito interessante com João Pinto), Sá Pinto e João Moutinho completarão o tridente do "miolo" verde-e-branco. No ataque, Douala na esquerda e Nani na direita serão os municiadores mais directos de Liedson. A equipa lisboeta deverá apresentar-se num 4-3-3 desdobrável em 4-4-2, podendo Nani recuar para o meio-campo e Douala jogar mais no centro.


Para vencer, o Boavista terá de ser uma equipa sólida defensivamente, sem abusar de marcações individuais (algo que aconteceu no encontro da época passada e teve resultados... catastróficos) e, no sector ofensivo, circular a bola com qualidade e conseguir abrir, ao contrário do que sucedeu em Braga, zonas de penetração pelos flancos. E, claro, esperemos que os boavisteiros que amanhã se desloquem ao Bessa apoiem os "axadrezados" em todas as fases da partida, mesmo naquelas em que o ascendente seja sportinguista. FORÇA BOAVISTA!!!



publicado por pjmcs às 22:35
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Anónimo a 30 de Outubro de 2005 às 01:15
Vai ser preciso mais do que força para vencer aqueles lagartos...

vai se um jogo muito dificil para os nossos lados =(Silent_Heart
</a>
(mailto:slent_heart@netcabo.pt)


De Anónimo a 30 de Outubro de 2005 às 01:13
Tenho duvidas em relação ao jogo...

ainda me lembro da epoca passada =xSilnt_Heat
</a>
(mailto:slent_heart@netcabo.pt)


comentar artigo